10 Diferenças entre Neoclassicismo e o Romantismo

Página Inicial

Em um artigo publicado com o título de Differences between Neoclassicism and Romanticism o autor fala das diferenças entre Neoclassicismo e o Romantismo, acompanhe as dez principais diferenças relatadas no texto.

Diferenças entre Neoclassicismo e Romantismo:


Ambos Neoclassicismo e Romantismo são pólos opostos de uma variedade de perspectivas. No entanto, as diferenças visíveis entre Neoclassicismo e Romantismo são como se segue:

Anotações


1 - Os autores neoclássicos deram importância ao pensamento, razão e senso comum. Por outro lado, os escritores românticos deram importância às emoções, imaginação e experiência pessoal.


2 - Em neoclassicismo, a poesia trata de acontecimentos da vida real em uma composição poética retratada por um personagem fictício. Mas, no Romantismo, a poesia expressa sentimentos pessoais do poeta, pois é espontânea.


3 - Os neoclássicos deram importância a visão poética onde o leitor vê a outra pessoa através do olho do poeta. Considerando que, os românticos deram importância a poética 'eu', o que significa que o leitor vê o poeta como protagonista.


4 - De acordo com os neoclássicos, os seres humanos eram uma parte importante da organização social, foram o principal assunto da poesia. Em contraste, os românticos apreciam natureza em sua poesia.


5 - Para os neoclássicos, regras formais, dicção, vocabulário e gramática eram mais importantes. Pelo contrário, a dicção foi vista como menos importante pelos românticos.


6 - Os neoclássicos acreditavam na ordem em todas as coisas. Mas, os românticos acreditavam na espontaneidade de pensamento e ação.


7 - Os neoclássicos escreveram sobre questões objetivas que interessados ​​sociedade como um todo, tais como, política e religião. Por outro lado, os românticos escreveram sobre experiências subjetivas do indivíduo, tais como, desejos, esperanças e sonhos.


8 - Padrões tradicionais eram estritamente mantidos pelos neoclássicos. Já os românticos acreditavam na experimentação.


9 - Os neoclassicistas falam de uma vida controlada. Os românticos comemoram fortemente a paixão.


10 - O foco dos neoclássicos foi principalmente com a preocupações de adultos, principalmente os da classe dominante. Mas, os românticos refletiram sobre as experiências de infância, as sociedades primitivas, e o homem comum.

Fonte: Differences between Neoclassicism and Romanticism disponível em <http://iema.in/blog/differences-between-neoclassicism-and-romanticism-2/> Acessado em 29/11/2017

.



Clique no ícone abaixo e compartilhe esta postagem em suas Redes Sociais!

Comentários