Como Escrever Conteúdos que Geram Retorno?

Como Escrever Conteúdos que Geram Retorno?

Segundo  Tim Soulo da @Aherefs  pelo menos 10 áreas diferentes de conteúdo geram um "retorno". Mas todos podem ser devidamente medidos? Boa pergunta! Vamos voltar a ele depois de listar essas 10 "áreas de retorno" primeiro.

1. Nosso conteúdo nos traz novos clientes (duh!) ?

Nossos artigos se classificam bem no Google e geram um fluxo consistente de "leads" relevantes. E enquanto promovermos a funcionalidade do nosso produto dentro desses artigos - quase não há como não obter "conversões".

2. Nosso conteúdo melhora a retenção dos clientes existentes. ?

O produto que vendemos é um pouco complexo e tem uma curva de aprendizado relativamente desafiadora. Ao publicar muito conteúdo educacional, ajudamos nossos usuários a descobrir, alcançar seus objetivos e ficar conosco por mais tempo.

3. Nosso conteúdo ajuda a reativar clientes passados. ?

A técnica comum de reativação é enviar seus usuários agitados e e-mails listando todos os novos recursos que você adicionou desde que eles partiram. Sempre promovemos novos recursos em nosso conteúdo. Então esse mecanismo está meio embutido.

4. Nosso conteúdo ajuda na expansão da receita (vendendo mais para usuários existentes). ?

Ao ler nossos artigos, nossos usuários podem descobrir alguma funcionalidade que não está disponível em seu plano (e upgrade). Ou podemos ensiná-los a escalar suas operações e eles teriam um plano maior.

5. Nosso conteúdo alimenta o Boca A Boca?

Quando ensinamos aos nossos usuários algo legal que os ajuda a serem mais bem sucedidos e alcançarem seus objetivos - damos a eles um "ponto de conversa" para compartilhar com seus amigos. A maioria de nós quer ser útil aos nossos pares, certo? :)

6. O tráfego que chegamos ao nosso conteúdo leva ao "Mero Efeito de Exposição"?

Quanto mais olhos nos vemos em nossos artigos e mais mencionamos nosso produto dentro deles - mais "familiaridade" criamos na mente de potenciais clientes.

7. Nosso conteúdo nos ajuda a construir uma reputação sólida em nosso campo?

As pessoas querem comprar de alguém que sabe o que está fazendo, certo? (duh!) Compartilhando publicamente nosso conhecimento, nos promovemos como especialistas confiáveis que você pode confiar (e comprar).

8. Nosso conteúdo alimenta nossa aquisição paga?

Cada um de nossos artigos de blog é essencialmente uma "página de vendas" para o nosso produto. Então, em vez de criar "páginas de vendas" dedicadas e enviar tráfego pago para lá, simplesmente enviamos esse tráfego pago para nossos artigos de blog.

9. Nosso conteúdo ajuda a remover alguma tensão de nossa equipe de suporte ao cliente?

Quanto mais conteúdo educacional você criar, menos pedidos de suporte você vai receber. Simples assim.

10. Nosso conteúdo nos ajuda a "ficar em destaque"?

É muito difícil chegar ao boletim informativo de e-mail de alguém com algumas funcionalidades novas que você adicionou ao seu aplicativo. Mas crie um conteúdo convincente - e há uma boa chance de que ele seja pego organicamente.

11..? 12..? 13..? Tenho certeza que minha lista está incompleta e há algumas outras maneiras de como o conteúdo traz um "retorno" positivo ao seu negócio. Então, por favor, sinta-se livre para adicionar seus próprios exemplos :)

Como Escrever Conteúdos que Geram Retorno?


Considerando esses tópicos, os blogueiros precisam descobrir conteúdos de alto desempenho que seu público deseja ler: 

  1. • Publicar diariamente 
  2. • Acompanhar análises 
  3. • Reutilizar o que funciona Repita e gire conforme necessário