Veja as 7 técnicas de escrita persuasivas rápidas e fáceis de Andrew da WriteCopy


Veja as 7 técnicas de escrita persuasivas rápidas e fáceis de Andrew da WriteCopy

1) Posse! Use "seu" para propriedade. Como quando temos algo, achamos que é mais valioso. Então, em vez de: "Reivindique o desconto". Você escreveria: "Reivindique seu desconto".

2) Personalização! Use "você" para enquadrar seu conteúdo. Isso mantém o foco em sua perspectiva. Então, em vez de: "Eu vou te ensinar..." Você escreveria: "Você vai descobrir..."

3) Aumentar! Use "plus" para maior ênfase. Então, em vez de: "Melhore seu desempenho... e melhore seus resultados" Você escreveria: Embora não use demais, pois pode ficar cansativo de ler.

4) Linguagem "limpa"! Use linguagem "limpa". Isso significa a linguagem exata do seu mercado-alvo para que não haja confusão sobre o que você quer dizer. Então, se eles dizem: "Meu site não está fazendo muitas vendas." Não use a palavra "conversão", use a palavra "vendas".

5) Obedeça-me! Use comandos diretos. Eles chamam a atenção de suas perspectivas, fazem com que eles se envolvam com sua cópia, e se concentrem no que é importante. Exemplos: • Ouça • Lembre-se • Preste atenção • Pense nisso • Pergunte a si mesmo isso

6) Fique animado! Para criar excitação... Simplesmente diga ao seu prospect que você tem algo excitante para eles. Por exemplo: "Eu tenho algo fantástico para compartilhar com você hoje." E: "Neste e-mail você descobrirá a técnica mais eficaz para construir confiança."

7) Regra dos números! Números simples são quase sempre mais fáceis de entender do que percentuais porque as porcentagens são um conceito abstrato. Então, em vez de: "60% das pessoas" você escreveria: "3 em 5 pessoas"

 7 Regras para escrever conteúdo de SEO: 

1. Responda sempre a uma pergunta 

2. Mantenha as frases curtas 

3. Faça parágrafos 1-2 frases 

4. Link para fontes externas 

5. Link para artigos internos 

6. Inclua sempre um call-to-action 

7. Evitar informações inúteis ou fofos



É mais fácil consumir pequenos pedaços de texto do que grandes parágrafos (especialmente no celular). Incentiva o engajamento quando as pessoas rolam para continuar lendo, o que o Google gosta. Cria um ritmo na mente dos seus leitores, para que eles leiam por mais tempo. Mas Se você está monetizando com anúncios, mais parágrafos também significa mais posições onde anúncios podem ser inseridos e um comprimento de página maior para caber mais anúncios na página...

4 Erros que vejo novos escritores cometerem: 

  1. • Publicar manchetes inteligentes 
  2. • Tente impressionar com vocabulário 
  3. • Não obtenha feedback de terceiros 
  4. • Faça conteúdo sobre si mesmo Resolva estes 4 e você está no 1% dos escritores digitais